Principal empresa portuária Portuguesa de descarga e armazenagem de granéis sólidos e alimentares

Com uma capacidade global de 340.000 toneladas, as nossas instalações podem receber e armazenar, no decurso do ano, todas as importações portuguesas de cereais e farinhas, as quais atingem, em média, 3,4 milhões de toneladas.

1

Receção

Com silos na Trafaria, Lisboa e Santarém estamos aptos a receber todo o tipo de graneis agro-alimentares, por via terrestre e marítima, incluindo navios Panamax e Capesize.

2

Movimentação

A capacidade de descarga instalada no terminal portuário da Trafaria é de 2500T/hora e no terminal do Beato (Lisboa) é de 1000T/hora.

3

Armazenagem

Dispomos duma capacidade total de armazenagem de 340.000T, sendo 200.000T no terminal da Trafaria, 120.000T no terminal do Beato e 20.000T em Vale de Figueira.

4

Gestão

A empresa encontra-se certificada em sistema de gestão de segurança alimentar segundo a norma NP EN ISO 22000:2005, baseando-se nos princípios do HACCP do Codex Alimentarius.

5

Expedição

Estamos aptos a expedir por via marítima no terminal da Trafaria e terrestre, seja rodoviária ou ferroviária (a partir do terminal do Beato, apenas).

6

Transporte

O batelão Silopor, é a única embarcação autopropulsionada, a operar granéis alimentares no rio Tejo e tem uma capacidade de 2500T.

Com uma capacidade global
de 340.000 toneladas

Dispomos do estatuto de entreposto aduaneiro tipo A e armazém de depósito temporário intervindo apenas como prestadores do serviço de movimentação e armazenagem, sem ter qualquer ligação aos circuitos de comercialização dos produtos.