Trafaria recebe descarga recorde de milho

Trafaria recebe descarga recorde de milho

O terminal de Granéis Alimentares da Trafaria mostrou toda a sua capacidade operacional durante este mês de Dezembro – a infra-estrutura (que integra o Porto de Lisboa) concessionada à Silopor Trafaria recebeu uma descarga recorde de milho de 82.641 toneladas entre os dias 7 e 21.

A capacidade da Silopor Trafaria para receber navios graneleiros da categoria Capesize foi demonstrada com a recepção, entre 7 a 21 de Dezembro de 2020, do navio CSSC Amsterdam (navio que detém um comprimento de 255 metros e 43 metros de boca), que, no terminal do porto lisboeta, procedeu, durante esse período, à descarga de 82.641 toneladas de milho para a indústria agro-alimentar nacional.

Este volume de mercadoria, é dos valores mais elevados que o terminal da Trafaria recepcionou nos últimos 20 anos, o que demonstra «a importância desta instalação do porto de Lisboa para a competitividade da economia portuguesa».

Recorde-se que o Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, concessionado à Silopor, é um terminal especializado na recepção de granéis agro-alimentares, classificado como de águas profundas, com tecnologia que o equipara aos melhores da Europa.