A Silopor realizou um simulacro de incêndio nas suas instalações a fim de preparar os colaboradores para a necessidade de atuação, em caso de emergência, garantindo uma rápida e eficaz identificação do incêndio e de todos os procedimentos de segurança.
No simulacro ocorrido, de uma forma geral, os elementos das Equipas de Segurança e restantes intervenientes atuaram conforme os procedimentos incluídos no Plano de Emergência Interno (PEI).
Ao longo do processo de implementação do PEI, bem como no exercício de simulacro, o comportamento dos intervenientes e dos colaboradores em geral foi empenhado, revelando um forte sentido de cooperação na evacuação em segurança de todos os ocupantes.
A prática de simulacros, revela-se muito importante no desempenho das pessoas, quando confrontadas com uma situação de emergência. Permite testar e criar rotinas de comportamento dos colaboradores face a situações de emergência, divulgar e aprofundar uma cultura de proteção e segurança junto dos colaboradores.
Uma vez mais a Silopor garante todos os cumprimentos das normas do PEI colocando a Segurança como principal prioridade da sua ação.