Silopor certificada pela Norma ISO22000:2005

Silopor certificada pela Norma ISO22000:2005

As exigências das sociedades modernas, os objetivos que neste âmbito os nossos clientes nos têm transmitido e uma consciência própria cada vez maior da responsabilidade social e económica da Silopor têm-nos levado desde há alguns anos a uma preocupação acrescida na área da qualidade alimentar. Assim, desde Julho de 2006 implementámos o sistema HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points – e logo tomámos a decisão de avançar num sentido mais abrangente para a aprovação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (SGSA) e consequente certificação.

Foi entidade certificadora do nosso processo a SGS – Sociedade Geral de Superintendência, SA, tendo as respectivas auditorias sido concluídas em Julho de 2009.

Assim, temos o prazer de comunicar a V. Exas. que todas as instalações da empresa – Terminal Portuário da Trafaria, Terminal Portuário do Beato e Silo de Vale Figueira – se encontram certificados em segurança alimentar no âmbito da norma NP EN ISO 22.000:2005 pelas atividades de recepção, movimentação, armazenamento, tratamento, secagem, expedição e transporte de cereais e outros granéis sólidos alimentares.

A Silopor encontra-se certificada desde 12 de Agosto de 2009.