Plano de Actividades e Orçamento para 2021

Plano de Actividades e Orçamento para 2021

O Plano de Atividades e Orçamento para 2021 da Silopor, a maior empresa nacional de silos portuários, foi aprovado pela tutela esta semana.

O documento que agora recebeu luz verde, destaca o clima de incerteza quanto ao desenvolvimento da pandemia e profundidade das suas consequências económicas, bem como a consequente repercussão na atividade da empresa.

O cenário traçado considera uma diminuição de atividade da sociedade na ordem dos 10%, fruto fundamentalmente da quebra no setor do turismo, uma vez que a operação se insere na área dos produtos alimentares.

Ainda assim é expectável um reforço da quota de mercado a nível nacional, à imagem do que vem acontecendo nos últimos trimestres, realçando-se que esta quota atinge atualmente os 70% no Porto de Lisboa e 40% a nível nacional.

Frisa-se ainda que o cenário traçado depende da manutenção do clima de Paz Social vivido no Porto de Lisboa nos últimos meses, condição fundamental para a obtenção de bons resultados.
Da mesma forma prevê-se a estabilidade do custo dos principais fatores de produção.

Uma nota que merece destaque é o total grau de autonomia da empresa, não registando qualquer passivo face ao setor bancário ou fornecedores.

Por fim está prevista a manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, de acordo com os requisitos da Norma NP EN 150:22.0000 e a renovação da Declaração de Conformidade dos terminais, de acordo com o Código ISPS – International Ship and Port Facilities Security Code.